Usuários levam “Estadão Mentiu” ao topo do Twitter

Hashtag trata de áudios em que repórter fala sobre caso envolvendo o Coaf e o senador Flávio Bolsonaro

Pleno.News - 10/03/2019 18h32

Neste domingo (10), usuários do Twitter revoltados com o jornal O Estado de S. Paulo se uniram a levaram a hashtag “Estadão Mentiu (#EstadaoMentiu)” ao topo do rede social. O motivo seriam áudios em que uma repórter do Estadão supostamente fala em destruir o governo Bolsonaro.

O episódio em questão trata do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, cujo nome aparece em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) após ter realizado operações suspeitas. O próprio parlamentar também aparece em outro documento do órgão.

A matéria que fez a hashtag bombar foi publicada por um jornalista francês, Jawad Rashid, em seu blog pessoal. A denúncia traz áudios que supostamente seriam de Constança Rezende, que, de acordo com a publicação, teria sido a primeira a escrever sobre o relatório do Coaf.

As gravações apresentam trechos de uma entrevista em que a repórter diz que o relatório do Coaf pode comprometer o presidente Jair Bolsonaro, que ela possui documentos não públicos do próprio conselho e que o caso só começou a ser investigado após as eleições.

Ao final de seu post, o repórter afirma que “a conversa gravada com a jornalista Constança Rezende revelou a verdadeira motivação por trás da cobertura negativa da mídia, que era “arruinar” o presidente Jair Bolsonaro. Revela que eles não estão interessados ​​nos fatos, mas simplesmente em usar histórias negativas, muitas vezes inventadas, sobre a família do presidente Bolsonaro que foi eleito democraticamente”.

A entrevista com a jornalista, no entanto, não foi feita pelo próprio Jawad Rashid, mas sim por um aluno seu para um trabalho de conclusão de curso. O áudio também ainda não foi disponibilizado na íntegra ainda.

LEIA TAMBÉM+ Bolsonaro comenta denúncia que gerou "Estadão Mentiu"
+ "Zé de Abreu na cadeia" bomba e chega ao topo do Twitter
+ Feliciano: "Comunicação do governo está péssima"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo