Leia também:
X Moraes se diz impedido sobre o pedido para soltar Zé Trovão

Universidade federal “esconde” texto ‘Fora Bolsonaro’ em prova

Em nota, UFPel disse que abriu processo para apurar o caso

Henrique Gimenes - 06/12/2021 17h51 | atualizado em 07/12/2021 13h18

Texto em negrito na prova forma a frase ‘Fora Bolsonaro’ Foto: Reprodução/Print de foto da prova publicada nas redes sociais

No fim de semana, uma imagem de uma prova da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul (RS), causou polêmica nas redes sociais. O motivo é de que o exame traria em si “escondida” a frase “Fora Bolsonaro”.

A inscrição foi composta por letras em negrito presentes no exame e aparece nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE).

Diante da repercussão, a UFPel disse que abriu um processo administrativo para apurar os fatos. Em nota, a universidade também explicou que “não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova”.

Leia a íntegra da nota:

A administração da Universidade tomou conhecimento, no último domingo (5), de inclusão em sua prova do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) de formatação de caracteres em negrito compondo mensagem de cunho político na folha de instruções.

Cumpre informar à comunidade que a autoria da iniciativa já foi identificada, que não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades.

A UFPel reitera seu compromisso com a comunidade universitária e regional com a transparência, integridade e regularidade de todos seus processos.

Leia também1 Miss brasileira critica Bolsonaro em concurso e perde na final
2 Malafaia defende Michelle: 'Debocharam dos evangélicos'
3 Bolsonaro: 'Não vou dizer que meu governo não tem corrupção'
4 “Intolerância religiosa”, rebate Michelle após ser alvo de piadas
5 Gilmar Mendes desbloqueia bens de ex-secretário de João Doria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.