Leia também:
X Tarcísio diz que 19 suspeitos de adulterar bebidas foram presos

União Brasil fará reunião para decidir expulsão de Celso Sabino

Ministro do Turismo ainda não renunciou ao cargo, como foi exigido pelo partido

Pleno.News - 05/10/2025 17h39 | atualizado em 06/10/2025 17h47

Lula e Celso Sabino Foto: PR/Claudio Kbene

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou, neste domingo (5), que a Executiva Nacional de seu partido se reunirá na próxima quarta-feira (8) para decidir sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, da legenda. Segundo Caiado, esse processo acontece por “reiterada infidelidade partidária” por parte do ministro.

– Após tratativas com o presidente Antonio de Rueda, comunico que está decidida a realização, na próxima quarta-feira, dia 8, dia de reunião da Executiva Nacional do União Brasil para decidir a expulsão do deputado Celso Sabino por reiterada infidelidade partidária – anunciou Caiado em sua conta no X.

O governador afirmou, ainda, que o partido decidirá sobre a dissolução do diretório estadual do Pará do União Brasil, que atualmente é comandado por Sabino. O objetivo é colocar no lugar alguém que se posicione contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Na ocasião, também decidiremos a dissolução do Diretório do Pará, com a consequente reestruturação do partido nos municípios daquele estado, a fim de que o União Brasil seja comandando por quem realmente se posiciona contra o Governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso país – completou.

Sabino continua como ministro do Turismo apesar da ordem da cúpula do União Brasil para que todos os filiados à legenda entreguem seus cargos. Ele entregou seu pedido de demissão a Lula há duas semanas, mas combinou de só deixar o posto depois de uma viagem ao Pará na última semana. Passada a viagem, Sabino ainda não deixou o cargo. O ministro decidiu continuar no posto, mesmo com a decisão partidária.

*AE

Leia também1 Tarcísio diz que 19 suspeitos de adulterar bebidas foram presos
2 Após críticas, Claudia Leitte lança música que junta "amém" e "axé"
3 Governo Lula gastou R$ 8,5 milhões com anúncios nas redes sociais
4 Bukele proíbe termos como "amigue" e "companheire" em escolas de El Salvador
5 Preso em Israel, Thiago Ávila diz que não vai mais beber água

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.