Leia também:
X “Inadmissível tratar de forma jocosa a morte de uma pessoa”

“Uma briga estúpida”, afirma Bolsonaro sobre morte de petista

Presidente ainda ressaltou que mortes violentas caíram durante seu governo

Pleno.News - 16/07/2022 14h40

Troca de tiros durante festa em Foz do Iguaçu Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

Durante um culto evangélico neste sábado (16), em uma igreja Assembleia de Deus em Natal, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro disse que o assassinato do petista Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná, aconteceu em razão de uma “briga estúpida”. Marcelo foi morto a tiros pelo policial penal Jorge Guaranho.

– Dizem que o [meu] discurso levou à morte daquela pessoa em Foz do Iguaçu. O meu discurso levou à morte daquela pessoa? Uma briga estúpida, sem razão? – questionou.

O presidente ainda destacou que houve queda do número de mortes violentas no país durante seu governo. De acordo com ele, o Brasil teve 61 mil mortes violentas em 2016, contra 41 mil no ano passado.

– Quem está no caminho certo? Quem está mentindo, tentando falar diferente para chegar ao poder e, chegando ao poder, ele põe sua linha [de atuação]? – completou.

SOBRE O CASO
O guarda municipal Marcelo Arruda, candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu, no Paraná, nas últimas eleições municipais em 2020, foi morto a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos, ocorrida na noite do último sábado (9), também em Foz do Iguaçu.

A festa tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a polícia considerou que o homicídio não teve motivação política, mas que foi fruto de uma escalada de discussão entre Marcelo e Guaranho.

*Com informações AE

Leia também1 Torres investigará vídeo que simula morte de Bolsonaro
2 MBL decide que será neutro nas eleições presidenciais
3 Bolsonaro diz orar para Brasil não viver "dores do comunismo"
4 "Parece tutorial", diz Frias após vídeo sobre 'morte' de Bolsonaro
5 Biden reitera compromisso com Oriente Médio e pede liberdade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.