Leia também:
X Mãe flagra filho estuprando irmã de 4 anos e tenta matá-lo

‘Um militante chinês tem mais liberdade que um presidente nacional de partido’

Filha de Roberto Jefferson citou prisão de outros conservadores

Pierre Borges - 13/08/2021 13h28 | atualizado em 13/08/2021 13h54

Cristiane Brasil, filha de Roberto Jeferson
Cristiane Brasil Jefferson criticou a prisão do pai Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara

A ex-deputada federal Cristiane Brasil descarregou no Twitter sua revolta pela prisão do pai, Roberto Jefferson. Em um vídeo, ela citou a prisão de Oswaldo Eustáquio, de Daniel Silveira e de seu pai.

– Prenderam um jornalista [Oswaldo Eustáquio], no Brasil, por crime de opinião. Prenderam um deputado federal. Está preso até hoje, o Daniel Silveira… que tem imunidade pelas falas dele. Agora prenderam meu pai, um presidente nacional de partido. E o pior é que, no Brasil, um militante chinês, representante da comunista China, de uma ditadura, tem mais liberdade de opinião do que um presidente nacional de partido, um deputado federal e um jornalista – criticou.

Mais cedo, o embaixador chinês Yang Wamming comemorou a prisão de Jefferson, escrevendo que hoje é um “lindo dia para todos”, no Twitter.

Cristiane ainda insinuou que, após tantas prisões de conservadores, os oito inquéritos abertos contra o presidente Jair Bolsonaro indicam que ele será o próximo.

Cristiane reclamou ainda de a polícia ter tirado sua mãe da cama às 6h da manhã, à procura de Jefferson, de quem se separou há 20 anos. Cristiane apontou que a mãe é uma idosa com dificuldade de locomoção e disse que a família inteira sofre perseguição política.

A ex-deputada também chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “bando de filho da p***”, em uma publicação em texto, e disse que eles irão pagar caro por terem mandado, “sabe-se lá por que”, prender Roberto Jefferson.

Cristiane questionou à PF: “Não tem como atualizar o estado civil dele, de CASADO COM OUTRA PESSOA, NÃO? QUE INFERNO!”.

Em decisão assinada na quinta-feira (12) e cumprida nesta sexta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-deputado e atual presidente do PTB Roberto Jefferson, por conta de uma suposta participação dele em um grupo digital que seria organizado para realizar ataques a ministros do STF e instituições.

Leia também1 Filha de Roberto Jefferson cobra Bolsonaro: "Não faz nada?"
2 Mourão sobre decisão de Moraes: "Mandar prender é complicado"
3 Mãe flagra filho estuprando irmã de 4 anos e tenta matá-lo
4 Polícia do DF conclui que Joice sofreu queda, não foi agredida
5 Whindersson Nunes e Maria Lina anunciam separação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.