Leia também:
X Bolsonaro: ‘A gasolina mais barata do mundo é a nossa’

Ucrânia: Ataque aéreo a base militar perto da Polônia mata 35

Mais de 30 mísseis russos atingiram a base, que fica menos de 25 quilômetros distante do posto de controle mais próximo com a Polônia

Pleno.News - 13/03/2022 16h58

Ataque aéreo a base militar de treinamento perto da Polônia mata 35 Foto: EFE/EPA/Roman Pilipey

Autoridades da Ucrânia afirmaram, neste domingo (13), que ataques aéreos da Rússia contra uma base militar de treinamento no oeste do país deixaram 35 mortos. O local da base é próximo da fronteira com a Polônia, país membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), e ocorre após ameaças da Rússia de que carregamentos estrangeiros de armamento para ajudar os ucranianos seriam alvos legítimos.

Mais de 30 mísseis russos atingiram a base, que fica menos de 25 quilômetros distante do posto de controle mais próximo com a Polônia, segundo o governador da região de Lviv, no oeste ucraniano.

A Polônia tem sido rota de trânsito para ajuda militar ocidental à Ucrânia, e os EUA ampliaram o número de soldados em solo polonês.

A base de treinamento de Yaroviv parece ser o alvo mais a oeste atacado pela Rússia em seus 18 dias de invasão militar à Ucrânia O local, conhecido também como Centro Internacional de Manutenção de Paz e Segurança, é usado há tempos para treinar pessoal militar ucraniano, muitas vezes com instrutores dos EUA e de outras nações da Otan.

Uma das exigências da Rússia para interromper a ação é que a Ucrânia não tente ingressar na Otan.

*AE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.