Leia também:
X Ex-governador Sérgio Cabral é condenado pela 10ª vez

‘Trump demonstra confiança no governo’, diz Jair Bolsonaro

Presidente brasileiro comentou elogio sobre seu filho

Ana Luiza Menezes - 30/07/2019 20h28

Bolsonaro e Trump Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu nesta terça-feira (30) elogio feito ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em entrevista à imprensa, após evento no Palácio do Planalto, ele disse que o gesto demonstra a confiança que o americano tem no atual governo brasileiro e no nome do parlamentar para comandar a embaixada do Brasil nos Estado Unidos.

Mais cedo, Trump disse que está “muito feliz” com a indicação de Eduardo e ressaltou não considerar a sugestão uma prática de nepotismo. Para ser nomeado para o posto, o nome precisa ser aprovado pelo Senado.

– Obrigado ao Donald Trump, favorável à ida de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos. Demonstra a confiança que ele tem no governo e também a confiança que tem no meu filho, que é amigo dos familiares dele – disse.

Bolsonaro disse ter certeza de que a Comissão de Relações Exteriores do Senado irá aprovar a indicação de seu filho. Na sequência, o nome dele ainda precisa ter a chancela do plenário da Casa.

– Temos certeza de que caso o Senado aprove essa ida dele para lá, os nossos laços comerciais serão fortalecidos. Tenho certeza de que o Senado vai aprovar – acrescentou.

Bolsonaro reagiu com surpresa o fato de Trump ter sinalizado que não sabia da indicação de Eduardo. Segundo ele, o pedido de autorização foi enviado na semana passada. O presidente brasileiro destacou, no entanto, que Trump conhece Eduardo e o chamou para participar de uma reunião reservada com ele quando Bolsonaro visitou os Estados Unidos, no início do ano.

O chefe do Executivo decidiu indicar o filho para assumir o posto diplomático em Washington no início de julho. Presidente da comissão de relações exteriores na Câmara, o deputado federal tem acompanhado o pai em viagens internacionais.

*Folhapress

Leia também1 Trump afirma que Eduardo é 'excelente' e 'ótima indicação'
2 "Devemos estar alinhados com as grandes nações", diz Carlos
3 Eduardo celebra investimento de R$ 31 bilhões no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.