Leia também:
X Após críticas, marca desiste de vender máscaras de R$ 147

TRF-3 obriga Jair Bolsonaro a mostrar exames de Covid-19

Justiça considerou relatórios médicos insuficientes

Gabriela Doria - 06/05/2020 21h44

Presidente Jair Bolsonaro negou que tenha sido contaminado pelo coronavírus Foto: PR/Isac Nóbrega

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) determinou, nesta quarta-feira (6), que o presidente Jair Bolsonaro entregue “os laudos de todos os exames” que realizou para detectar o novo coronavírus. A decisão é do desembargador André Nabarrete e reforça o que já havia sido determinado pela Justiça Federal de São Paulo.

– A urgência da tutela é inegável, porque o processo pandêmico se desenrola diariamente, com o aumento de mortos e infectados. A sociedade tem que se certificar que o Sr. Presidente está ou não acometido da doença – argumentou Nabarrete.

A Advocacia-Geral da União informou que está analisando a decisão e estudando novos recursos judiciais para contrapor a decisão.

A divulgação do exame do presidente Jair Bolsonaro foi requerida pelo jornal O Estado de S. Paulo. Na ocasião, Bolsonaro entregou relatórios médicos que mostravam que ele não havia sido contaminado. Apesar disso, o veículo entrou com novo recurso, pedindo que ele mostrasse o resultado dos exames.

– Na verdade, os médicos da Presidência reportam o resultado de exames realizados por outrem. Apenas os próprios exames laboratoriais poderão propiciar à sociedade total esclarecimento – ressaltou o desembargador.

Leia também1 Alexandre Garcia minimiza depoimento de Moro
2 Universal nega que tenha indicado nome a Bolsonaro
3 Teich pode propor lockdown para algumas cidades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.