Leia também:
X Embarcação afunda em estaleiro e dois funcionários morrem

TRE confirma multa a Boulos por propaganda eleitoral irregular

Ação foi movida por integrantes do MBL após psolista compartilhar enquete eleitoral fora do período permitido pela legislação

Thamirys Andrade - 26/07/2021 16h44 | atualizado em 26/07/2021 17h18

Líder do MTST, Guilherme Boulos Foto: Reprodução/Mídia Ninja

O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, teve recurso negado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e a multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral irregular confirmada pela corte.

O processo foi movido pelo também ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Arthur do Val (Patriota), e pelo vereador Rubens Nunes (Patriota), ambos do Movimento Brasil Livre (MBL).

Boulos se tornou alvo da ação depois de compartilhar, fora do período permitido pela legislação, uma enquete feita pelo site Radar Urbano, em que o psolista aparece com 77% das intenções de voto à Prefeitura paulista, em 2020.

– Embora o recorrente faça alusão à suposta violação a dispositivo da Lei das Eleições, toda a argumentação trazida nas razões do recurso especial se volta contra a seara fático-probatória do processo. […] Insta consignar, portanto, que, em sede de recurso especial, é vedado rediscutir a matéria probatória, estando o recurso reservado às discussões sobre direito estrito e à uniformização da aplicação da Lei e da Constituição Federal – diz a decisão do presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior.

Leia também1 Jair Bolsonaro explica que pode vetar R$ 2 bilhões do Fundão
2 Weber dá 10 dias para Congresso se explicar sobre Fundão
3 Avião apresenta falha, e reunião de Ciro com Bolsonaro é adiada
4 Vice da Câmara usou cota para pagar fornecedor de campanha
5 Aziz reforça convocação de Facebook, Google e Twitter à CPI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.