Leia também:
X Malafaia: “Boulos é arruaceiro e não tem moral”

Torres diz que volta ao Brasil foi adiada por falha em aeroportos

Ex-secretário deve receber voz de prisão quando chegar em Brasília

Lucas Dias - 11/01/2023 17h37 | atualizado em 11/01/2023 18h00

Anderson Torres Foto: Tom Costa / MJSP

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, informou que não chegará em território brasileiro nesta quarta-feira (11), como havia previsto, por causa de uma falha nos aeroportos americanos que acabou impedindo o seu retorno.

Torres teve ordem de prisão contra ele confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em sessão virtual nesta quarta.

O ex-ministro da Justiça é acusado de ter se omitido durante os protestos e depredações nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8). Ele estava em viagem aos Estados Unidos quando a manifestação se desenrolou em Brasília.

De acordo com informações do portal O Antagonista, a Polícia Federal (PF) disse estar esperando a confirmação do voo do ex-secretário e pontuou que o nome de Torres ainda não está no registro de passageiros dos Estados Unidos para o Brasil.

O centro de controle aéreo do país norte-americano suspendeu temporariamente as decolagens em razão de uma queda de sistema, ocorrida na manhã desta quarta.

Segundo o Metrópoles, Torres disse a auxiliares que seu objetivo é retornar ao Brasil tão logo quanto possível e se entregar à polícia.

Assim que chegar na capital, ele deve receber a voz de prisão e ser conduzido pelas autoridades até a delegacia. A detenção foi determinada nesta terça (10) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Leia também1 STF mantém ordem de prisão contra Torres por omissão
2 Lula barra manifestações políticas de policiais; entenda
3 Sâmia pedirá bloqueio das redes sociais e prisão de Bolsonaro
4 Supremo forma maioria para manter afastamento de Ibaneis
5 Jair Bolsonaro recebe visita de médico após alta de hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.