Torres revela que confecção de passaportes foi retomada
Ministro se manifestou por meio das redes sociais
Pleno.News - 24/12/2022 17h00 | atualizado em 27/12/2022 09h57
Neste sábado (24), o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que a confecção de passaportes foi retomada pela Polícia Federal (PF). Ele se manifestou por meio das redes sociais.
– Conforme prometido ontem (23), a emissão de passaportes foi reestabelecida prontamente pela @policiafederal – escreveu o ministro.
No post, ele exibiu o print de um informativo com explicações sobre a retomada de emissões de passaportes. Os prazos para novas solicitações serão normalizados depois que as solicitações já feitas forem normalizadas.
– Após liberação orçamentária, está restabelecida a confecção de novas cadernetas de passaporte a partir de sábado, 24/12/2022: 1. Passaportes solicitados em atendimento presencial realizado entre 01/12 e 22/12 serão produzidos gradativamente. Sempre consulte o andamento da solicitação e só se dirija ao posto quando o passaporte estiver “disponível para entrega”. 2. Novas solicitações terão prazo normalizado tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas – informa o texto.
A normalização ocorre após o governo federal liberar R$ 31,5 milhões para a PF, segundo informações do G1. Para obter um passaporte, o requerente precisa pagar uma taxa de R$ 257,25.
Leia também1 Lula e Tebet devem prosseguir negociações na segunda-feira
2 DF: Bomba próxima ao aeroporto mobiliza forças de segurança
3 Lula e Janja passarão o Natal em São Paulo, sob proteção da PF
4 Governo Bolsonaro sugere nova regra do arcabouço fiscal
5 Ministério das Cidades poderá "sobrar" para Simone Tebet