Leia também:
X Esposa de Torres é exonerada de cargo na Câmara do DF

Torres ainda não recebeu visita de familiares na prisão

Decisão de não receber parentes na cadeia seria do próprio ex-ministro

Paulo Moura - 30/01/2023 13h31 | atualizado em 30/01/2023 15h47

Anderson Torres Foto: Tom Costa / MJSP

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, que está preso desde o último dia 14 de janeiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não recebeu visitas de familiares na prisão desde que foi detido. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

De acordo com o veículo, a decisão de não receber familiares na cadeia seria do próprio ex-ministro. Antes de ser levado para a prisão, Torres estava de férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo Gadelha, pessoas próximas ao ex-chefe da pasta federal de Justiça informaram que ele está abatido.

Durante o período em que está preso, também de acordo com o Metrópoles, Torres já teria chegado a solicitar atendimento psicológico. Ele está detido no 4° Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal e ocupa uma cela que tem banheiro, sofá, beliche, televisão e frigobar. O ex-ministro deve ser ouvido pela Polícia Federal na próxima quinta-feira (2).

Torres é alvo de um inquérito que apura se houve conivência de autoridades do Distrito Federal com os atos realizados no dia 8 de janeiro em Brasília e que resultaram na depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto. O governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), também é alvo da apuração.

Leia também1 Esposa de Torres é exonerada de cargo na Câmara do DF
2 Luto: Atriz americana Annie Wersching morre aos 45 anos
3 Ministério Público aponta que TV Globo foi conivente com racismo
4 Defesa entra com recurso para tirar Alves da prisão preventiva
5 Preço de combustível é "assunto de governo", diz Jean Paul Prates

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.