Leia também:
X Augusto Aras nega omissão da PGR sobre Jair Bolsonaro

Tomás, filho de Bruno Covas, é oficialmente filiado ao PSDB

Aos 16 anos, jovem decidiu filiar-se ao mesmo partido do qual o pai fez parte durante a vida

Paulo Moura - 19/08/2021 07h38 | atualizado em 19/08/2021 09h41

Tomás Covas se filia ao PSDB Foto: Agência Estadão/Alex Silva

O filho do ex-prefeito Bruno Covas, Tomás Covas, filiou-se de forma oficial ao PSDB durante um evento realizado pela legenda na noite de quarta-feira (18), em São Paulo. O jovem, que completou 16 anos no último dia 9 de agosto, já tinha afirmado, assim que tirou o título de eleitor, que se filiaria ao partido de seu pai, que morreu em maio, em decorrência de um câncer.

Além da participação de Tomás, líderes do PSDB também participaram do evento, entre eles o presidente nacional do partido, Bruno Araújo; o presidente da legenda em São Paulo, Marco Vinholi; e o presidente municipal da sigla na capital paulista, Fernando Alfredo. Outro que esteve presente foi o governador de São Paulo, João Doria, que ficou sentado ao lado de Tomás.

– Hoje, para mim, é um dia muito especial. Acompanhei meu pai quando ele foi secretário do Meio Ambiente, foi vice-prefeito a convite do João e, depois, prefeito. A gente sabe que a trajetória dele seria muito mais longa, mas infelizmente ele nos deixou, e o legado dele fica para todos nós – disse Tomás durante seu discurso.

Na semana passada, Doria anunciou que Tomás será estagiário no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Em junho, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nomeou a ex-esposa de Bruno Covas e mãe de Tomás para um cargo na prefeitura de São Paulo. Karen Ichiba de Oliveira foi nomeada na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município.

Leia também1 Cuba aprova decreto de internet que inibe manifestações contra o governo
2 Augusto Aras nega omissão da PGR sobre Jair Bolsonaro
3 Bolsonaro afirma: 'Da minha caneta tudo pode acontecer'
4 Felipe Neto relata que Covid está "mexendo com seu psicológico"
5 Homem diz a Lula: Piauí não tem porto, mas o senhor fez em Cuba

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.