Leia também:
X Motociclista roda Brasil e morre acidentado na última parada

Toffoli faz aniversário em Lisboa com luxo e convidados ilustres

Evento teve a participação de políticos, membros do Judiciários e advogados famosos

Paulo Moura - 19/11/2021 14h00 | atualizado em 19/11/2021 14h56

Ministro Dias Toffoli Foto: STF/Nelson Jr

A festa de aniversário do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada na última segunda-feira (15), foi regada a muito luxo e contou com a participação de várias celebridades do mundo político e do jurídico. Com a presença de várias autoridades em Portugal para um fórum organizado pelo instituto do também ministro Gilmar Mendes, o evento foi realizado nada menos do que em um hotel de luxo de Lisboa.

A comemoração dos 54 anos de idade do integrante do STF ocorreu no bar do Tivoli Hotel, estabelecimento cinco estrelas da capital portuguesa, e teve no cardápio, segundo a revista Veja, “muito vinho da Quinta da Bacalhôa e charutos cubanos Cohiba e Romeo Y Julieta”.

Na lista de convidados, havia integrantes da cúpula do Judiciário brasileiro, da política e da advocacia, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, Villas Bôas Cueva e Antônio Carlos Ferreira.

Além deles, também estiveram na comemoração os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Ney Bello e Danielle Maranhão. Do Congresso, compareceram nomes como o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e os deputados Aécio Neves (PSDB-MG), Celina Leão (PP-DF) e Margarete Coelho (PP-PI).

Entre os advogados, nomes ilustres marcaram presença, como Karina Kufa, que atua na defesa do presidente Jair Bolsonaro na área eleitoral; Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de uma série de políticos (como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira); e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, ex-presidente da OAB nacional entre 2013 e 2016.

Leia também1 MPF decide que ritual indígena de esquartejamento é "cultural"
2 Em clima de pré-campanha, José de Abreu lança autobiografia
3 Pastor critica comerciais LGBT, é denunciado e precisa se retratar
4 Anvisa questiona Saúde sobre dose de reforço contra a Covid
5 Polícia intima professora por ensinar "conteúdo esquerdista"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.