Leia também:
X Despesas com Lula somam R$ 730 mil desde sua prisão

Toffoli: ‘É mentira que STF vai acabar com alguma operação’

Presidente do Supremo comentou decisão de procuradores da Lava Jato

Henrique Gimenes - 25/03/2019 14h51 | atualizado em 25/03/2019 15h40

Presidente do STF, Dias Toffoli Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse, nesta segunda-feira (25), que é uma mentira deslavada que alguma decisão da Corte irá acabar com alguma operação. A declaração foi dada durante um evento sobre combate à corrupção e transparência no Brasil

Toffoli se referia a procuradores da operação Lava Jato que criticaram decisão do Supremo sobre enviar crimes comuns relacionados a crimes eleitorais para a Justiça Eleitoral. Com a determinação, críticos afirmaram que o combate à corrupção no país seria enfraquecido.

– Mente quem diz que determinada decisão levará ao fim do combate a isso ou àquilo, ou ao fim desta ou daquela operação. Mente deslavadamente (…) O que o Supremo fez foi manter uma jurisprudência de décadas, que vinha de mais de 50 anos. Os crimes conexos são julgados na Justiça especializada, de acordo com código penal e eleitoral – explicou.

O ministro também ressaltou que os resultados obtidos no combate à corrupção são resultado de um processo de fortalecimento das instituições e não de “salvadores da pátria”.

– Os resultados de hoje não são obras de determinadas pessoas, muito menos de heróis ou salvadores da pátria, (mas sim) de um desdobramento, de um processo contínuo de evolução normativa, constitucional e do amadurecimento e do fortalecimento das instituições brasileiras – destacou.

Leia também1 Moreira Franco tem pedido de liberdade negado pelo STF
2 Para Ciro Gomes, prisão de Temer fere a Constituição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.