Toffoli diz que fará teste de coronavírus nos próximos dias

Presidente do STF afirmou que está em isolamento em casa

Pleno.News
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Nesta sexta-feira (20), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou que irá, nos próximos dias, fazer o teste para saber se está infectado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes.

O ministro esteve com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que foi diagnosticado com a doença. Toffoli afirmou que está em isolamento desde então.

Leia também

– A partir do momento que saiu resultado do presidente do Senado, nós encerramos a sessão do Supremo, e de lá eu vim pra residência e cumpri recomendações médicas de isolamento (…) Estou almoçando em casa, eu mesmo lavo minha louca, limpo meu quarto, estou tomando as precauções. Optei por não fazer exame ainda porque se tem notícia que no começo o exame dá negativo, pessoa se sente à vontade pra sair de casa – explicou.

O presidente do STF também disse que está trabalhando de sua casa e que optou por esperar antes de realizar o exame de coronavírus.

– Hoje temos tecnologia, o Supremo é 100% informatizado, ontem despachei mais de 900 processos do computador da minha casa. Se faço exame que não seria o verdadeiro, estou queimando um kit, que está escasso. Daqui uns dias vou fazê-lo, aí eu faço o exame, essa foi minha opção – destacou.

Mais Lidas