Leia também:
X Guedes diz que Lula pode obrigar pedido por “novo AI-5”

Toffoli aparece em foto antiga com camiseta de Suplicy

Assessoria do presidente do STF comprovou veracidade da imagem

Rafael Ramos - 26/11/2019 10h21

Foto antiga é de Dias Toffoli Foto: Reprodução

Uma foto antiga que tem circulado no WhatsApp mostra uma figura conhecida do atual cenário da sociedade trajando uma camiseta em apoio a Eduardo Suplicy. Pode até parecer fake news, mas a imagem mostra o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, com direito a um boné do Partido dos Trabalhadores.

A informação foi confirmada pela própria assessoria do magistrado. Ela foi tirada há 30 anos quando Toffoli cursava Direito na Universidade de São Paulo (USP). O clique foi feito durante uma festa de recepção a calouros da universidade.

O ministro estudou no Largo de São Francisco entre 1986 e 1990. Pelo logo usado na camiseta de Toffoli, estima-se que ela seja da campanha de Suplicy, em 1992, à Prefeitura de São Paulo. Na época ele suava o slogan “Mais que prefeito”. Ele foi derrotado por Paulo Maluf (então PDS) no primeiro turno.

Indicado à corte pelo ex-presidente Lula, em 2009, o presidente do STF foi chefe de gabinete da Secretaria de Implementação das Subprefeituras de São Paulo em 2001, quando Marta Suplicy era prefeita. Ele também atuou ao lado do deputado estadual Arlindo Chinaglia (PT) e foi assessor jurídico da liderança do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília, de 1995 a 2000.

Leia também1 Guedes diz que Lula pode obrigar pedido por "novo AI-5"
2 TSE julga chances do Aliança e cassação de Jair Bolsonaro
3 Embaixada: Nome de Nestor Forster é enviado ao Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.