Leia também:
X Ratinho quer que o filho seja candidato à Presidência

Tiririca critica Bolsonaro por não fazer “troca de favores”

Deputado defendeu a velha política e o "toma lá, da cá" no Congresso

Gabriela Doria - 01/07/2019 11h21 | atualizado em 01/07/2019 12h37

Deputado federal Tiririca atacou Jair Bolsonaro Foto: Agência Câmara/Vinicius Loures

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Tiririca (PL-SP) fez críticas ao modelo de gestão do presidente Jair Bolsonaro. Incomodado com o fim do “toma lá, da cá” da velha política, o parlamentar disse que desse jeito Bolsonaro pode fazer “o pior governo de todos os tempos”.

– Eu quero que ele [Bolsonaro] me diga o que é a política nova. Ou ele faz isso que ele fez [decreto], e teve que recuar com o negócio das armas, já teve várias derrotas aqui, ou faz a política que é política. Não é negócio de esquema de dinheiro. É troca de favores. Tem que existir troca de favores – defendeu Tiririca.

Em seu terceiro mandato na Câmara, o humorista disse que levou um choque ao descobrir como funcionava o andamento dos projetos legislativos.

– Eu quase entrei em depressão, fiquei tomando remédio, fui na coisa de médico que tem aqui. E aí, eu, “pá”: eu vou brigar pra quê? Eu vou fazer o meu. Eu sou pago pra quê? Apresentar projeto, votar de acordo com o povo, porque foi o povo que me colocou aqui. Isso sou eu. Enganar eu sei, enganar o povo eu sei. Eu vou enganar o povo? Se eu vim do povo, eu sei o que o povo passa. Eu vou fazer o meu. Aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá dá cá, que não é negócio de dinheiro, é: você apoia o meu projeto que eu apoio o teu, é assim que funciona aqui – disse o deputado.

Questionado se ele acha que com a eleição de Jair Bolsonaro a troca de favores entre Palácio e Parlamento vai acabar, Tiririca defende que a velha política tem que voltar.

– Se não tá voltando [a velha política], tem que voltar, senão vai ser o pior governo que já passou pelo nosso país. Não é que eu sou o cara. Eu não sou o cara. Ninguém é o cara, irmão. Não é ele chegar e dizer “quero isso”. A galera não gosta do cara que quer ser ditador. A política não é de agora. A nossa vida é uma política.

Mesmo com o expressivo apoio da população, Tiririca disse ainda que o presidente “não é popular”.

– Ele não é um cara popular, o discurso dele não é popular. Se ele não sair do pedestal, ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos – apontou o humorista.

*Rainer Bragon para a Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.