Leia também:
X Advogada recebe PIX errado de R$ 100 mil e devolve valor

Bolsonaro passou mal porque trabalha muito, diz ministra

Tereza Cristina deu declarações nesta terça-feira

Pleno.News - 29/03/2022 15h34 | atualizado em 29/03/2022 16h11

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Foto: PR/Isac Nóbrega

Nesta terça-feira (29), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal porque trabalha muito. O chefe do Executivo deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após se sentir mal na segunda-feira (28).

Bolsonaro teve desconforto na região abdominal e foi submetido a exames, mas foi liberado na manhã desta terça. As informações são do portal Metrópoles.

Apesar de ter passado a noite no hospital, o presidente viajou para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para entregar títulos de propriedade rural ao lado de Tereza Cristina.

– O presidente, ontem, não se sentiu bem, porque ele trabalha muito. E mesmo assim ele saiu do hospital, e quando eu liguei ontem à noite, preocupada, porque vi na imprensa nacional que o presidente tinha ido para o hospital, eu falei: “Ai, meu deus. Amanhã nós não vamos ter Mato Grosso do Sul. Tem uma bela festa lá esperando”. E eu sabia da vontade dele de estar aqui. Mas eu liguei para o Célio [Faria Júnior, assessor pessoal do presidente] e o Celio falou: “Não. Está tudo bem. Tudo mantido. Amanhã de manhã ele vai”. O médico acho que não sabe, mas ele [Bolsonaro] está aqui – disse a ministra.

O chefe do Executivo discursou e ressaltou que era uma satisfação estar na região. Ele declarou que, apesar de uma noite “maldormida”, terá um dia “bem ativo” em Ponta Porã.

Também nesta terça, Tereza Cristina anunciou que esta foi sua última agenda no comando da pasta. Ela deixará o ministério para ser candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul.

– Essa é minha última agenda aqui no meu Estado como ministra – disse.

Leia também1 Bolsonaro debocha da esquerda: "Cuidado, vão criar o Bolsofeias"
2 Ex-gestor da Petrobras ignorava mensagens de Jair Bolsonaro
3 Bolsonaro sobre demissão de Silva e Luna: "Coisa de rotina"
4 Bolsonaro deixa hospital após dar entrada com desconforto
5 A pedido de Bolsonaro, PL retira ação contra Lollapalooza no TSE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.