Terceiro senador decide retirar assinatura para CPI do MEC
Weverton Rocha é mais um parlamentar a optar pela retirada de apoio à instalação do colegiado
Paulo Moura - 11/04/2022 09h04 | atualizado em 11/04/2022 11h56
Após os senadores Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) recuarem do apoio para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação, mais um parlamentar optou por retirar sua assinatura do pedido de instalação do colegiado, o senador Weverton Rocha (PDT-MA).
As três decisões de retirada de apoio aconteceram em apenas dois dias. No sábado (9), Oriovisto e Styvenson já haviam optado por retirar suas assinaturas. Neste domingo (10), Weverton tomou a mesma decisão. Com as desistências, o requerimento tem agora apenas 24 adesões, justamente três a menos que o necessário para ser protocolado na Mesa Diretora do Senado.
Autor do pedido, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) já havia admitido na última sexta-feira que havia adesões frágeis no requerimento e que, por isso, seria necessária uma “margem” de duas ou três assinaturas para evitar o revés. O que de fato acabou acontecendo.
Nos últimos dias, o requerimento para instalação do colegiado chegou a estar incluído até em uma polêmica relacionada a uma acusação de fraude entre as adesões. O fato ocorreu na última quinta-feira, quando a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) afirmou que seu nome havia sido colocado na lista de apoio sem sua autorização.
Leia também1 Elon Musk decide que não fará parte do conselho do Twitter
2 Na França, Macron e Le Pen vão reeditar segundo turno de 2017
3 Taís Araújo critica o governo Bolsonaro: "4 anos infernais"
4 RJ: Irmão de agente da PRF é queimado vivo por traficantes
5 Santos se irrita com colunista e ameaça boicotar o UOL