Leia também:
X Por chapa Lula-Alckmin, PSB quer apoio do PT a Márcio França

Terceira via poderá ter ‘prévias’ para escolher candidato único

Intuito é reduzir ao mínimo as chances de pulverização dos votos

Monique Mello - 01/12/2021 17h07 | atualizado em 01/12/2021 17h38

Sergio Moro, Simone Tebet e João Doria Fotos: EFE/ Joédson Alves // Agência Senado/Jefferson Rudy // Reprodução/Veja

O deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL e do futuro União Brasil (fusão entre o PSL e o DEM), acredita que a terceira via terá um candidato único que possa ser competitivo. Para isso, o parlamentar já tem articulado com outras legendas a possiblidade de serem realizadas “prévias populares” a fim de escolher o candidato que enfrentará Jair Bolsonaro e Lula.

– As articulações estão muito boas. Tenho falado muito com o MDB, com o PSDB. Até ultimamente tive uma conversa com o Podemos. Então, eu acho que a tendência é nós termos um candidato único. Mas, de toda sorte, a forma como foi feita essa junção do DEM com o PSL, formamos hoje a maior bancada da Câmara Federal, certamente nós não vamos ser coadjuvantes. Vamos ter uma candidatura própria e é nesse sentido que a gente está trabalhando nesse momento pré-eleitoral – disse Bivar em entrevista à CNN Brasil.

Posteriormente, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou que as conversas têm acontecido e acrescentou que os partidos Cidadania e Novo também poderiam se juntar a esse grupo.

– Estamos dialogando, criando um ambiente favorável a uma futura aliança. O intuito é reduzir ao mínimo as chances de pulverização dos votos, para que um candidato da terceira via tenha chances reais de chegar ao segundo turno nas eleições de 2022 – disse Araújo.

O MDB tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata. O PSDB acabou de escolher o governador de São Paulo, João Doria. Já o Podemos tem ex-ministro Sergio Moro como pré-candidato à Presidência da República. O União Brasil ainda discute se terá um nome na disputa.

Leia também1 Doria fará viagens pelo Brasil para tentar reduzir rejeição
2 Mourão dá sua opinião sobre filiação de Bolsonaro ao PL
3 Moro ataca Bolsonaro: "Postura antivacina já foi longe demais"
4 Randolfe debate possibilidade de ser candidato à Presidência
5 Eduardo critica 'salário' de Moro: 'Já é parte do sistema'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.