Leia também:
X Bolsonaro sobre Dino: “Quer pacto, mas continua fechado”

Teólogo associa Bolsonaro ao Anticristo e causa revolta

"Atribuir o poder do Anticristo ao presidente brasileiro é desconhecer a Bíblia", disse o pastor Renato Vargens

Rafael Ramos - 28/07/2020 14h23 | atualizado em 28/07/2020 15h06

Ligado ao PT, o teólogo Leonardo Boff gerou revolta na internet ao associar o presidente Jair Bolsonaro ao Anticristo, termo que figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Boff, que visitou Lula enquanto estava preso em Curitiba, disse que “o país está sem direção nenhuma e é governado por alguém que tem as características do Anticristo”.

– A Escritura, quando fala do inimigo da vida, que usa o nome do Messias para atacar, mentir, enganar seu povo, diz que esse é o Anticristo. Mais do que uma pessoa, é um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom. Estamos vivendo neste país uma situação que eu não aceito, me indigno, mas, por outro lado, me sinto impotente porque vejo que as instâncias que deviam e podiam atuar não atuam. São omissas. Se um dia esse presidente for levado ao Tribunal Penal Mundial por crimes contra a humanidade – como deve ser -, esses omissos devem ir junto, porque não defenderam seu povo, não defenderam a vida, entregaram o país à sua própria sorte – disse o teólogo em entrevista ao canal Tumatéia no YouTube.

Além de Bolsonaro, os presidentes Emmanuel Macron, da França, e Vladimir Putin, da Rússia, já foram apontados como supostos Anticristos. Entretanto, o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro, citou o texto de 2 Tessalonicenses 2:1-10 para desmistificar essa questão.

– Basta olharmos para a Bíblia, observando aquilo que ela diz sobre o Anticristo, que chegamos à conclusão que Macron, Putin, Bolsonaro ou outro político qualquer não são essa pessoa. Atribuir o poder do Anticristo ao presidente brasileiro é desconhecer a Bíblia, bem como também o tempo que vivemos. Não tenho dúvidas que o anticristo há de se manifestar e pelo que entendo das Escrituras é possível que não demore muito, contudo, não acredito e nem tampouco vejo subsídios para afirmar que Bolsonaro seja essa pessoa – explicou o colunista do Pleno.News.

Leia também1 #NaturaNão: Boicote à marca ganha força nas redes sociais
2 Web inicia campanha: Agora são #TodosContraFelipeNeto
3 Folha utiliza termo "despiora" para não elogiar Bolsonaro
4 Apesar de queda na Covid, Globo insiste em apontar alta
5 Deputada repudia Xuxa por livro LGBT para crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.