Leia também:
X Bolsonaro ataca O Globo: “Se você lê, está desinformado”

“Tempos confusos”, diz esposa de Moro ao defender Deltan

Advogada disse que procurador está sendo injustamente ofendido

Paulo Moura - 07/08/2019 09h57

Esposa de Moro defendeu Deltan Dallagnol Foto: Reprodução

A advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fez uma publicação no Instagram na madrugada desta quarta (7), em que defendeu o trabalho do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato, em Curitiba. Na postagem, Rosângela diz que são “tempos confusos”.

A esposa de Moro, que constantemente faz postagens em defesa ao trabalho da operação, publicou uma foto do procurador com a legenda que diz que “quem faz seu trabalho institucional, acaba sendo injustamente ofendido”. Nos comentários, as pessoas demonstraram apoio ao trabalho do procurador, com críticas ao Supremo Tribunal Federal.

Em publicação, Rosângela defendeu Deltan Foto: Reprodução

O momento vivido por Deltan é tumultuado. O procurador está sendo ameaçado de ser retirado do comando da Lava Jato, por conta de diversos ataques. Um deles, é a mobilização de ministros do STF para pressionar a procuradora Raquel Dodge a substituí-lo.

Além do Supremo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ainda vai julgar reclamações e procedimentos contra Dallagnol que podem, em caso de condenação, afastá-lo da função. Os pedidos são do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do senador Renan Calheiros. O político que alega que o procurador tentou influenciar em sua eleição.

Leia também1 Bolsonaro ataca O Globo: "Se você lê, está desinformado"
2 Brasil vai negar entrada de pessoas ligadas a Maduro
3 Câmara aprova reforma da Previdência em segundo turno

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.