Leia também:
X INSS convoca beneficiários para nova perícia. Veja a lista!

Temer: “Vou patrocinar queda do veto a Refis do Simples”

Presidente disse que dará apoio, junto com ministro Henrique Meirelles, a proposta que beneficia micro e pequenas empresas

Henrique Gimenes - 23/03/2018 15h29 | atualizado em 23/03/2018 17h44

Presidente Michel Temer disse que vai patrocinar queda do veto do Refis das pequenas e micro empresas Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer afirmou, nesta sexta-feira (23), que ele e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, podem “patrocinar” o fim do veto ao programa de refinanciamento para micro e pequenas empresas, conhecido como Refis do Simples. Temer havia barrado a proposta em janeiro alegando que iria ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A lei permitiria às empresas parcelar as dívidas em até 180 vezes, tendo 90% de desconto nos juros e multas. A medida reproduzia as mesmas condições do programa para grandes empresas, que foi aprovado no meio do ano passado. Michel Temer disse que deve apoiar a queda do veto para que empresas possam refinanciar seus débitos.

– Como houve problema de natureza legislativa, fomos obrigados a vetar esse projeto, mas imediatamente mandamos fazer estudos com vistas a fazer com que o veto fosse derrubado – ressaltou.

O presidente esteve em evento no município de Xique-Xique, na Bahia, para inaugurar duas etapas do Projeto Público de Irrigação Baixio de Irecê. Ele esteve acompanhado do ministro da Fazenda. Em discurso, Temer disse que tem a intenção de continuar com as obras de irrigação na região.

– Estamos tentando acabar com a seca que assola o Nordeste há anos – afirmou.

 

Leia também1 CCJ do Senado aprova prisão domiciliar para grávidas
2 Briga entre ministros Mendes e Barroso gera memes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.