Leia também:
X Tríplex que seria de Lula é vendido por R$ 2,2 milhões

Temer: “Tiramos o país da maior recessão da história”

Presidente fez um balanço sobre seus dois anos de governo e disse sentir orgulho pelos seus feitos

Henrique Gimenes - 15/05/2018 17h34

Michel Temer fez um balanço do período em que está como presidente Foto: EFE/Joédson Alves

O presidente Michel Temer realizou, nesta terça-feira (15), um discurso em que fez um balanço do período em que está à frente da Presidência da República. Temer ocupa o cargo desde o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Em sua fala, ele destacou as ações realizadas em seu governo.

– Nestes 24 meses de trabalho, nós avançamos, mas eu gostaria de fazer, diante dos meus colegas de trabalho, uma reflexão. Eu confesso, diante de todos, que me sinto responsável pelas atitudes e escolhas que fiz, sempre pensando em um Brasil maior – apontou.

No sábado, completou-se dois anos que Michel Temer assumiu a Presidência. Ele falou a uma plateia composta de ministros, ex-ministros, parlamentares e dirigentes de estatais. Chamado de “Maio/2016 – Maio/2018: O Brasil voltou”, o presidente disse se sentir orgulhoso de tudo realizado por sua gestão até o momento.

– Nós somos responsáveis e orgulhosos por, repito, tirar o país da maior recessão da sua história. Por assumir um governo com inflação acima dos 10% e colocá-la perto dos 3% – ressaltou.

Teme também defendeu as reformas do seu governo, como a trabalhista, a do ensino médio e o teto de gastos. O presidente chegou ainda a falar sobre a Reforma da Previdência, que apesar de não ter sido aprovada “continuará na pauta política do país”. Outro deste dado por ele foi sobre a situação da Petrobras.

– Nós salvamos a Petrobras. Recebi a companhia em colapso. Hoje, é com muita alegria que nós podemos anunciar que a Petrobras está recuperada. A empresa acaba de obter quase R$ 7 bilhões de lucro no primeiro trimestre deste ano – relatou.

Leia também1 Avaliação do governo Temer é ruim para 71% da população
2 Projeto para legalizar aborto passará por audiência pública

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.