Leia também:
X SP: Sistema Cantareira opera com metade da capacidade

Temer recebe ministros para discutir segurança pública

O presidente reuniu líderes de seis pastas para traçar orçamento para Forças Armadas

Camille Dornelles - 18/03/2018 18h12 | atualizado em 19/03/2018 09h02

Presidente Michel Temer se reúne com ministros para traçar planos para segurança pública Foto: Fotos Públicas/Marcos Corrêa

O presidente da República, Michel Temer, se reuniu com ministros neste domingo (18) para discutir medidas sobre segurança pública. Na reunião, estiveram presentes os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Justiça, Torquato Jardim, do Planejamento, Dyogo Oliveira, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria-Geral, Moreira Franco, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen.

Uma das medidas discutidas é o orçamento para a nova pasta da Segurança Pública e sua atuação. Em especial, os governistas estudam estratégias para oferecer recursos ao trabalho das Forças Armadas.

A situação de violência no Rio de Janeiro e o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, recebeu a atenção de Temer na última semana e impulsiona decisões. A criação do Ministério da Segurança Pública e a intervenção federal no Rio de Janeiro já completaram um mês.

Leia também1 Malafaia e Feliciano criticam repercussão de caso Marielle
2 Jungmann: 'Munição usada contra vereadora foi roubada'
3 Temer diz que governo federal acompanhará caso Marielle

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.