Leia também:
X Loja da Samsung é assaltada no shopping Rio Sul, no RJ

Temer negocia agenda ambiental em troca de apoio

Presidente procura o suporte da bancada ruralista

Jade Nunes - 23/07/2017 11h10

O presidente Michel Temer Foto: Fotos Públicas/Beto Barata

O presidente Michel Temer negocia a agenda ambiental em troca de proteção no Congresso. Temer espera conseguir o apoio da bancada ruralista. Os parlamentares da Casa irão decidir se a acusação de corrupção contra ele deve seguir ou não para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em busca de apoio, Temer enviou ao Congresso um projeto que visa diminuir o tamanho da Reserva do Jamanxim, no Pará. Outra medida foi aprovar parecer determinando que somente terras ocupadas por indígenas até outubro de 1988 podem ser demarcadas. A decisão foi comemorada por ruralistas.

Outras propostas que podem ter impacto na preservação da natureza estão sendo negociadas. Alguma delas são liberação de agrotóxicos e a flexibilização de regras para licenciamento ambiental. Uma medida provisória sobre dívidas bilionárias de produtores ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) também está sendo considerada pelo governo. Parlamentares que têm ligação com o agronegócio defendem anistia de multas, descontos e maior prazo para pagamento.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.