Leia também:
X STF: Advogado apresenta HC em favor de manifestantes em QGs

Temer, Gilmar e Lewandowski são alvos de protesto em NY

Ex-presidente e ministros do STF estão em Nova Iorque para participar de evento que começa nesta segunda-feira

Paulo Moura - 14/11/2022 08h37 | atualizado em 14/11/2022 13h51

Temer e ministros do STF foram alvos de protesto Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Um protesto realizado na frente do Hotel Sofitel, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, neste domingo (13), teve como alvo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-presidente Michel Temer (MDB). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram manifestantes proferindo inúmeros xingamentos (veja na sequência) contra os membros do Supremo na hora em que eles saem do hotel.

Em uma das gravações, é flagrada a saída do ministro Gilmar Mendes, que é recebido com xingamentos e gritos de “bandido”. Segundos depois, ainda no mesmo vídeo, sai Lewandowski, que também é alvo de xingamentos. Outro vídeo mostra a chegada de Temer, que ouve gritos de “ladrão” ao entrar no hotel ao lado da esposa Marcela Temer.

Os três estão nos Estados Unidos para participar do Lide Brazil Conference, que acontecerá no Harvard Club of New York (HCNY). Além deles, mais quatro ministros do Supremo participam do evento nesta segunda-feira (14): Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Roberto Barroso.

BARROSO TAMBÉM É CONFRONTADO
Também em Nova Iorque para participar da Lide Brazil Conference, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi confrontando por uma mulher que o viu em uma das ruas da cidade. O vídeo que mostra o momento viralizou nas redes sociais neste domingo (13).

Na gravação, a mulher pergunta como o ministro está e Barroso responde que está “feliz pelo Brasil”. Na sequência, ela passa a interpelar o magistrado e diz: “Nós vamos ganhar essa luta”. Enquanto a mulher sobe o tom, o integrante do Supremo acelera o passo e entra em um estabelecimento.

– O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge! – diz ela.

Ao final da gravação, antes de entrar no estabelecimento para o qual ele se dirigiu, Barroso diz para a mulher não ser “grosseira”. O ministro ainda fala para ela “passar bem” e se despede com um “tchau”.

Confira, na sequência, o vídeo que circula nas redes:

Leia também1 STF: Advogado apresenta HC em favor de manifestantes em QGs
2 Mulher confronta ministro Barroso em rua de Nova Iorque
3 Urach tem surto e oferece filho em sacrifício, afirma marido
4 Avião que levará Lula ao Egito é de empresário que já foi preso
5 Só um ministro do STF ficou calado em encontro com Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.