Leia também:
X Relator espera fim do foro privilegiado em 2018

Temer ficará mais 48 horas internado após angioplastia

Médicos do Hospital Sírio-Libanês garantem que presidente passa bem, mesmo após procedimento cirúrgico

Emerson Rocha - 25/11/2017 12h49 | atualizado em 25/11/2017 12h54

Michel Temer está internado em São Paulo Foto: EFE/Joédson Alves

Mesmo passando bem após uma angioplastia de três artérias coronárias na noite desta sexta-feira (24), Michel Temer (PMDB) seguirá internado por mais 48 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento ao presidente, ele deve receber alta e retomar suas atividades na segunda-feira (27). Ainda de acordo com o médico, Temer se recupera na Unidade Coronariana do Sírio-Libanês.

O procedimento completo terminou pouco antes da meia-noite de sexta. Segundo Kalil Filho, as três artérias tratadas tinham obstruções relevantes, de cerca de 90%. Em duas delas, foram colocadas stents. Na terceira artéria tratada, considerada de importância secundária, foi feita apenas a angioplastia, que é o alargamento da artéria, e não foi colocado stent.

Também no hospital, Michel Temer realizou uma avaliação urológica. Até porque, no dia 25 de outubro, ele teve um mal-estar nessa região e foi levado para um hospital militar em Brasília. Dois dias depois, ele passou por uma cirurgia nomeada de “procedimento de desobstrução uretral através de ressecção da próstata”, já no Sírio-Libanês.

LEIA TAMBÉM
+ Presidente Temer deverá passar por um cateterismo
+ Relator espera fim do foro privilegiado em 2018
+ Garotinho será transferido para presídio de Bangu 8

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.