Leia também:
X Mulheres do MST invadem gráfica de jornal no Rio

Temer fala sobre direitos das mulheres em Brasília

Evento no Palácio do Planalto homenageou servidoras da Presidência

Camille Dornelles - 08/03/2018 13h00 | atualizado em 08/03/2018 14h22

Temer fala às mulheres em evento no Palácio do Planalto Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta quinta-feira (8), em um evento promovido para homenagear as servidoras públicas da Presidência da República, o presidente Michel Temer falou sobre igualdade de direitos entre homens e mulheres.

– A Constituição Federal diz que que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Hoje, a regra é: homens e mulheres são iguais em direitos e deveres – declarou.

Na ocasião, ele também entregou um buquê de flores para uma das funcionárias e falou diretamente à primeira-dama, Marcela Temer.

– Ao cumprimentar minha esposa, Marcela Temer, ressalto toda a admiração que tenho por sua dedicação e companheirismo. Pela figura dela, aproveito para homenagear todas as mulheres brasileiras – declarou nas redes sociais.

A ministra Grace Mendonça, da Advocacia Geral da União, também discursou às servidoras e declarou que a melhor maneira de lutar em favor dos direitos femininos é através do trabalho.

– Eu acho que o fato de se ter à frente da Advocacia-Geral da União uma mulher de carreira, para nós, é motivo de muita alegria, e sabemos que são passos que são dados para também o fortalecimento desse papel da mulher na sociedade. Devagarzinho, a mulher vai ocupando os seus espaços – afirmou.

Leia também1 Câmara dos Deputados aprova leis em favor das mulheres
2 Dia Internacional: Conheça 8 leis exclusivas das mulheres
3 Mulheres buscam liderança feminina no trabalho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.