Leia também:
X RJ: Bueiro em Copacabana explode e assusta moradores

Temer e Moreira Franco podem retornar para a prisão

TRF-2 analisa liberdade concedida ao ex-presidente e ao ex-ministro

Camille Dornelles - 08/05/2019 07h55 | atualizado em 08/05/2019 09h30

Michel Temer e Moreira Franco Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta quarta-feira (8), as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco serão analisadas pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). A Primeira Turma da Casa analisa se eles devem voltar para a cadeia.

Os dois foram presos no dia 21 de março, mas soltos quatro dias depois, por ordem do desembargador Antonio Ivan Athié, também do TRF-2. Ele é um dos que analisam a situação da dupla nesta quarta.

Para os contrários à liberdade, tanto Temer quanto Moreira Franco podem voltar a cometer os crimes dos quais foram acusados: corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça. A prisão foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, que reitera a necessidade da reclusão.

Além dos ex-governistas, também podem ter a liberdade revertida nesta quarta: João Baptista Lima Filho (coronel Lima), dono da Argeplan; Maria Rita Fratezi, esposa do coronel Lima; Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan; Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan e filho de Carlos Alberto Costa; Vanderlei de Natale, sócio da Construbase e Carlos Alberto Montenegro Gallo, administrador da empresa CG IMPEX.

Todos são investigados por desvios de verba durante a construção da usina de Angra 3. Os investigadores estimam prejuízo de R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos.

Leia também1 MPF pede nova prisão do ex-presidente Michel Temer
2 Para cortar gastos, Bolsonaro devolve imóvel usado por Lula
3 "Tem que manter isso aí!" Temer vira réu pela sexta vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.