Leia também:
X Por unanimidade, STF libera aplicativos de transporte

Temer diz que nova prisão é “uma surpresa desagradável”

Ex-presidente se apresentará à Justiça nesta quinta-feira

Gabriela Doria - 08/05/2019 20h57 | atualizado em 09/05/2019 17h04

Ex-presidente Michel Temer se apresentará à Justiça nesta quinta Foto: Agência Brasil/Lula Marques

Após ter a prisão decretada pela segunda vez, o ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou que se apresentará “voluntariamente” à Justiça nesta quinta-feira (9).

– Sempre sustentei nessas questões todas que não há prova. Pra mim [a cassação do habeas corpus] foi uma surpresa desagradável, mas amanhã eu me apresento voluntariamente – disse a jornalistas que o esperavam na porta de sua casa, em São Paulo.

Michel Temer e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, tiveram os habeas corpus revogados pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na noite desta quarta-feira (8). Por dois votos a um, a 1ª Turma da Corte determinou que os dois voltem à prisão.

O ex-presidente afirmou também que pedirá um novo habeas corpus, desta vez ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Um dos advogados do ex-presidente, Eduardo Canelós, negociará com a juíza Caroline Figueiredo, substituta do juiz Marcelo Bretas, que está de férias, as condições da apresentação de Temer. A magistrada decidirá se o emedebista ficará detido em São Paulo ou no Rio.

Michel Temer e o Coronel Lima são investigados por desvios de verba durante a construção da usina de Angra 3, no Rio de Janeiro. Os investigadores estimam prejuízo de R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos.

Leia também1 TRF-2 decide que Temer e coronel devem voltar à prisão
2 MPF pede nova prisão do ex-presidente Michel Temer
3 "Tem que manter isso aí!" Temer vira réu pela sexta vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.