Leia também:
X Chapecoense faz acordo para indenizar família de jogador

Temer diz não ter medo de ser preso ao final do mandato

Presidente considerou que seria uma indignidade

Henrique Gimenes - 07/05/2018 21h05

Presidente Michel Temer disse não ter medo de ser preso Foto: Marco Correia/PR

O presidente Michel Temer afirmou, nesta segunda-feira (7), que não teme ser preso após o final de seu mandato. Ele no entanto, considera que seria um “indignidade”. A declaração foi dada durante uma entrevista para a rádio CBN.

Um dos inquéritos contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF) envolve a suspeita do pagamento de propina na edição de um decreto que alterou regras do setor portuário. Ao responder sobre possíveis medidas que procuradores poderiam tomar contra ele, de acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo, Michel Temer disse não ter medo de ser preso.

– Não temo. Seria uma indignidade e lamento estarmos falando sobre isso. Eu prezo muito a instituição Ministério Público que, aliás, teve em mim um dos principais suportes – destacou.

O presidente, que também responde a inquérito sobre pagamento de propina da Secretaria de Aviação Civil, ainda comentou sobre a restrição do foro privilegiado, decidido pelo STF na última semana. Para Temer, essa é uma discussão que não deveria “preocupar ninguém”.

– Eu acho que, para quem comete o delito, talvez o primeiro grau seja mais importante em face do número infindável de recursos que você pode apresentar – ressaltou.

Leia também1 Temer pode desistir da eleição e apoiar candidato de centro
2 Temer: 'Alta do desemprego é por maior busca por trabalho'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.