Leia também:
X Ceará irá criar força-tarefa para investigar ataque

Temer defende Reforma da Previdência no SBT

Presidente esteve no programa de Silvio Santos e tratou do tema

Henrique Gimenes - 28/01/2018 23h40 | atualizado em 29/01/2018 10h28

Presidente Michel Temer defende Reforma da Previdência no programa Silvio Santos Foto: SBT

O presidente Michel Temer voltou a falar da Reforma da Previdência em um entrevista veiculada pelo SBT na noite deste domingo (28). Ao apresentador Silvio Santos, Temer destacou que a reforma não irá prejudicar a parcela mais pobre da população e reiterou que a proposta é essencial para o equilíbrio das contas públicas.

A gravação da entrevista aconteceu no dia 18 de janeiro. O presidente afirmou mais uma vez que o projeto é essencial para o país e lembrou ainda a situação de Portugal e da Grécia. De acordo com Michel Temer, é essencial que o Congresso aprove a reforma.

– Quando você tem um equilíbrio das contas públicas, você tem queda da inflação, queda dos juros, você tem alimento mais barato. E quando não há essa possibilidade, as contas públicas crescem de uma tal maneira que você começa a ter prejuízos – ressaltou.

Para a proposta ser aprovada na Câmara, serão necessários que pelo menos 308 deputados votem a favor em dois turnos. Com isso, a medida será enviada para o Senado, que também votará em dois turnos. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), será necessário o apoio de 49 dos 81 senadores.

Temer também destacou que a proposta tem a intenção de cortar os privilégios de quem já ganha e que os mais pobres não serão prejudicados

– Esta [Reforma da] Previdência não prejudica os pobres, os trabalhadores rurais estão excluídos e os deficientes físicos também – explicou.

A entrevista faz parte da estratégia do governo de esclarecer pontos da proposta para a população. No sábado (27), Temer já havia tocado no tema com o apresentador Amaury Jr, na TV Band. Nesta segunda-feira (29), Temer participará de um programa na Rádio Bandeirantes e terá outra entrevista exibida, deste vez para o apresentador Ratinho.

Segundo o cronograma marcado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Reforma da Previdência será votada na Casa no dia 19 de fevereiro.

Leia também1 Temer volta a falar sobre a Reforma da Previdência
2 Arrecadação do Governo sobe em 2017 e vai a R$ 1,34 trilhão

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.