Leia também:
X Ciro Gomes publica carta aberta a Jair Bolsonaro

Temer defende que novo governo seja de continuidade

Para o presidente, é preciso prosseguir com as reformas

Henrique Gimenes - 29/10/2018 15h37

O presidente Michel Temer Foto: EFE/Jason Szenes

Nesta segunda-feira (29), o presidente Michel Temer afirmou que seu governo irá agora entrar em um “momento de transição” e que irá insistir para que o presidente eleito Jair Bolsonaro dê continuidade às reformas. Temer esteve em São Paulo e discursou a empresários durante a abertura de um evento do setor agrícola.

– Vamos entrar agora em num momento de transição. Estamos com tudo formatado para que o próximo governo receba tudo o que nós realizamos e vamos insistir pra que não haja descontinuidade, pelo contrário, para que haja continuidade, e ainda há aquilo que há de ser feito – ressaltou.

O presidente também voltou a falar em defesa da Constituição para que o país possa ter “estabilidade social, política” e seja pacificado.

– Vejo com muita alegria que vários setores do governo eleito já dizem que certas coisas tem que continuar. Mais do que nunca, estamos cientes de que, para ter estabilidade social, política, pacificação é preciso cumprir rigorosamente a Constituição . E quando você abre a Constituição e vê o seu contexto, você verifica que ela existe para regular as relações sociais e para harmoniza-las, nunca para desarmoniza-las – defendeu.

Sobre a oposição, Temer lembrou que é papel do eleito é governar “respeitando o direito da minoria” mas que a a minoria não pode atrapalhar a maioria.

– A oposição não pode ter um significado político, e no Brasil ela tem um significado político. Ou seja, se eu perder a eleição, o meu dever é destruir o governo que foi eleito. Este não é o significado jurídico de situação e de oposição na democracia. Na democracia, você tem atos de governo, que podem ser contestados, mas tem os atos de estado – destacou.

Leia também1 Onyx defende reforma da Previdência que dure 30 anos
2 TOP 10 propostas de Bolsonaro para acompanhar e cobrar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.