Leia também:
X Maia defende demissão do Secretário de Segurança do RJ

Temer afirma que nova denúncia é cheia de “ilações”

Em vídeo, presidente afirma que é acusado com base em provas forjadas

Henrique Gimenes - 22/09/2017 18h55 | atualizado em 22/09/2017 20h48

Presidente Michel Temer afirma que nova denúncia é cheia de “ilações” e “provas forjadas” Foto: Lula Marques/AGPT

O presidente Michel Temer divulgou, nesta sexa-feira (22), um vídeo em sua conta do Twitter para se defender das acusações feitas na segunda denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo Temer, a acusação feita contra ele é cheia de “ilações, provas forjadas e denúncias ineptas”.

O presidente afirma que as provas dos crimes dos quais foi acusado foram produzidos de maneira escusa “em conluios com malfeitores”. Temer ressaltou que está “indignado” e “revoltado”.

– Lançaram contra mim ilações, provas forjadas, denúncias ineptas produzidas em conluios com malfeitores. Mais recentemente, as mesmas mãos que tentaram tirar o país dos trilhos da recuperação e do crescimento voltam à carga. Repetem seu procedimento. Vazam para a imprensa depoimentos mentirosos, sem base em fatos e nenhuma conexão com a verdade – afirmou.

Michel Temer diz ainda que confia que a Câmara dos Deputados não dará prosseguimento a uma acusação cheia de “mentiras e inverdades”. Para o presidente, assim como na primeira denúncia, a “verdade mais uma vez triunfará”.

– A verdade prevaleceu ante o primeiro ataque ao meu governo e a mim. A verdade mais uma vez triunfará. Tenho convicção absoluta de que a Câmara dos Deputados encerrará estes últimos episódios de uma triste página de nossa história, em que mentiras e inverdades induziram a mídia e as redes sociais nestes últimos dias – ressaltou.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.