Leia também:
X Skatistas são multados após atropelamento em SP

Temer afirma que denúncia é peça de “ficção”

O presidente realizou um pronunciamento nesta terça para se defender da acusação da PGR

1078846-34203574573_140371e4cb_o_1

Presidente Michel Temer passa mal e é internado em centro cirúrgico Foto: PR/Marcos Corrêa

Henrique Gimenes - 27/06/2017 16h48 | atualizado em 06/09/2017 14h39

O presidente Michel Temer realizou, na tarde desta terça-feira (27), um pronunciamento sobre a denúncia enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na peça, remetida na noite de segunda-feira (26), Janot acusa o presidente de corrupção passiva. Temer negou as acusações.

No pronunciamento, o presidente afirmou não haver provas concretas no documento. Disse ainda que “foi criada uma trama de novela” e que a denúncia é “ficção”.

–Fui denunciado por corrupção passiva sem jamais ter recebido valores. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem — ressaltou.

Temer afirmou também não ter preocupações com a peça, já que ela não possui base para fundamentar a denúncia.

— Sei quando uma matéria é substanciosa, quando tem fundamento jurídico e quando não tem. Então, sob o foco jurídico, minha preocupação é mínima — disse.

O presidente Temer também fez ataques ao ex-procurador Marcelo Miller, ex-braço-direito de Janot, que saiu do cargo e foi contratado para atuar na defesa da JBS. Temer afirmou que Miller não cumpriu a quarentena, período em que um funcionário público sai do cargo mas continua recebendo salário e fica impedido de entrar na iniciativa privada.

O documento agora deverá ser enviado à Câmara dos Deputados, que irá decidir se permite o prosseguimento da acusação. Temer é o primeiro presidente a ser denunciado por corrupção no exercício do mandato.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.