Leia também:
X OMS inclui estado de SP em área de risco de febre amarela

Temer afasta quatro vice-presidentes da Caixa

Medida acontece após recomendação do MPF e do Banco Central

Henrique Gimenes - 16/01/2018 19h12 | atualizado em 17/01/2018 11h56

Presidente Michel Temer afasta quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal Foto: Alan Santos/PR

Após o Ministério Público Federal (MPF) e Banco Central (BC) recomendarem ao governo federal o afastamento dos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal, o Palácio do Planalto informou, nesta terça-feira (16), que o presidente Michel Temer afastou quatro dos 12 vice-presidentes por 15 dias.

Os pedidos de afastamento decorrem após investigações feitas pelo MPF e pela Polícia Federal na operação Sépsis. Os órgãos encontraram indícios de irregularidades no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).

Os quatro afastados foram o da área Corporativa, Antônio Carlos Ferreira, da área de Fundos de Governo e Loterias, Deusdina dos Reis Pereira, da área de Governo, Roberto Derziê de Sant’Anna e da área de Clientes, Negócios e Transformação Digital, José Henrique Marques da Cruz.

Veja a nota do Palácio do Planalto:

O presidente da República, Michel Temer, determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da CEF, Gilberto Occhi, que afastem os quatro vice-presidentes do banco por 15 dias, prazo que terão para apresentar ampla defesa das acusações.

Leia também1 Brasil pode rever taxação de etanol importado dos EUA
2 Maia: 'Brasil irá cumprir regra de ouro em 2019'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.