“Tem que ser muito babaca pra aplaudir as atitudes de Moraes”
Deputado federal André Fernandes fez duras críticas ao ministro do STF
Marcos Melo - 18/07/2025 15h57 | atualizado em 18/07/2025 17h21

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (18) atípica no Brasil, para criticar mais uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs uma série de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica, sem que haja qualquer condenação.
Para o parlamentar, “tem que ser ou muito inocente ou muito babaca para aplaudir as atitudes de Alexandre de Moraes”.
– Tem que ser ou muito inocente ou muito babaca para ainda aplaudir as atitudes de Alexandre de Moraes. Você ainda não percebeu que o Supremo Tribunal Federal é um câncer hoje no Brasil, em específico, Alexandre de Moraes?
– Um ministro que com uma canetada derruba uma decisão do Congresso Nacional, aumenta o IOF, aumenta o imposto para o povo brasileiro, que por culpa do Supremo Tribunal Federal, que está perseguindo até estrangeiro, o Brasil foi taxado pelos Estados Unidos. Supremo Tribunal Federal que soltou o Lula, descondenou o Lula, tirou o Lula da cadeia, o tornou presidente, porque o deixou elegível, e hoje está perseguindo Jair Bolsonaro. Você ainda acha que isso é correto? É uma vergonha!
– Esse Congresso Nacional que eu faço parte é uma vergonha, mas em especial o Senado Federal. Nós estamos vivendo um regime no Brasil, uma ditadura no Brasil.
– Alexandre de Moraes, você é um covarde! A tua hora vai chegar, eu tenho certeza disso, Alexandre de Moraes. Eu tenho certeza que tu vai pagar por tudo que tu está fazendo. Eu acredito muito que o Senado vai fazer isso um dia. Não sei se com essa composição que tem hoje, que eu não boto muito fé. Mas vai chegar a tua hora, Alexandre de Moraes.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Oposição quer fim do recesso após operação contra Bolsonaro
2 Imprensa mundial repercute operação contra Bolsonaro
3 Bolsonaro diz que tinha convite para almoçar com embaixadores
4 Pela 1ª vez um ex-presidente usa tornozeleira antes de condenação
5 Damares: Michelle foi filmada de pijama por agentes da PF



















