Leia também:
X Weintraub fala em “desmascarar quem domina o Exército”

“Tem o JB brasileiro e o JB norte-americano”, brinca Bolsonaro

Paulo Guedes disse ainda que Biden “segue a trilha” de Bolsonaro na economia

Monique Mello - 28/06/2022 11h12 | atualizado em 28/06/2022 11h27

Joe Biden e Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

De acordo com o ministro da Economia Paulo Guedes, Joe Biden, presidente do Estados Unidos, está seguindo, de forma tardia, a “trilha” do presidente Jair Bolsonaro (PL) no que tange a economia.

– Os senhores estão vendo o presidente dos EUA seguindo a trilha do nosso presidente. Pedindo a redução dos impostos federais primeiro e pedindo aos estados que também reduzam os impostos estaduais – disse o ministro durante evento no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (27).

– E ainda vão mandar para o Congresso. Nós já mandamos, já foi julgado, já foi aprovado no Congresso e estamos agora na instância final, lá com o Supremo. Então, nós estamos à frente deles também na política monetária. Estamos à frente deles no ajuste fiscal – complementou.

Bolsonaro, também presente no evento respondeu em tom de concordância com Guedes e em tom de brincadeira.

– Tem o JB brasileiro e o JB norte-americano. O norte-americano, há poucas semanas, mandou alguém da ONU conversar com o [Vladimir] Putin sobre fertilizantes. O JB brasileiro mandou quatro meses atrás – declarou o chefe do Executivo.

FERTILIZANTES
Nesta segunda (27), o governo da Rússia informou que irá garantir ao Brasil o fornecimento de fertilizantes para a produção de alimentos. O anúncio foi feito após uma conversa, por telefone, entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente russo, Vladimir Putin.

– Conforme acordado na recente cúpula do BRICS, o presidente russo, Vladimir Putin, teve uma conversa telefônica com o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro. As questões de segurança alimentar mundial foram amplamente discutidas – informou o governo russo.

Leia também1 Bolsonaro e Lula disputarão votos "juntos" em Salvador
2 Tarcísio afirma que colocaria a "cara no fogo" por Bolsonaro
3 Malafaia: "Barroso foi fazer lobby para barrar voto impresso"
4 Governo apresenta os novos modelos de passaporte e do RG
5 Bolsonaro avisa que a Petrobras terá uma “nova dinâmica”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.