Leia também:
X Magno Malta rebate Fernando Collor: “Devolve o que roubou”

Teich: “É deselegante um ex-ministro criticar seu sucessor”

Em suas redes sociais, ex-ministro da Saúde falou sobre sua ações no comando da Pasta

Henrique Gimenes - 18/05/2020 20h11

Ex-ministro da Saúde, Nelson Teich Foto: Agência O Globo/Edu Andrade

Nesta segunda-feira (18), o ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, utilizar suas redes sociais para comentar suas ações enquanto permaneceu no governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele classificou de deselegante “um ex-ministro criticar seu sucessor e acredito que esse tipo de conduta só aumenta a polarização e o desgaste”.

A declaração ocorre após Luiz Henrique Mandetta, também ex-ministro da Saúde, afirmar que o tempo que Teich passou no comando da Pasta “foi um mês perdido, jogado na lata do lixo”. A declaração foi dada ao jornal O Estado de S. Paulo.

Em sua publicação, Teich afirmou que deixou prontos quatro planos de ação contra a Covid-19 no Brasil e afirmou que o país “precisa se unir para que juntos encontremos a melhor maneira de lutar. Confrontos desnecessários só prejudicam o Brasil e todos nós, brasileiros”.

Veja o que Teich afirmou:

Em 28 dias à frente do Ministério da Saúde, por mais difícil que fosse a situação, nunca expus gestões anteriores. Acho muito deselegante um ex-ministro criticar seu sucessor e acredito que esse tipo de conduta só aumenta a polarização e o desgaste, prejudicando desta forma, o país inteiro.

Deixo prontos 4 Planos de Ação:

1. Programa DIAGNOSTICAR PARA CUIDAR (Plano de Testagem)

2. Estratégia de GESTÃO DE RISCOS (Avaliação de Riscos, Orientações e Instrumentos para apoio á tomada de decisão na resposta á pandemia de Covid-19 na esfera local. Ferramenta voltada para o suporte a Governadores, Prefeitos e Secretários de Saúde)

3. Criação das UNIDADES DE SUPORTE VENTILATÓRIO
3.a) Para atendimento precoce de pacientes diagnosticados com COVID que apresentam critérios clínicos de evolução desfavorável, como dispneia, queda na oxigenação do sangue e pneumonia bilateral.
3.b) Oferta de ventilação não invasiva (VNI) para reduzir evolução para casos graves e críticos, que necessitam de UTI

4. Projeto de AÇÃO NA LINHA DE FRENTE (Visita a Hospitais voltados para tratamento da Covid-19, iniciando nas cidades com saturação de leitos da Rede Pública)

Nessa época de caos e incertezas, qualquer ação, que tire o foco do enfrentamento à Pandemia, deve ser evitada. O Brasil precisa se unir para que juntos encontremos a melhor maneira de lutar. Confrontos desnecessários só prejudicam o Brasil e todos nós, brasileiros.

Leia também1 Covid: SP não terá cloroquina para casos leves, aponta Doria
2 Câmara aprova antecipação de 2 feriados em São Paulo
3 Congresso não terá recesso em julho, afirma Alcolumbre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.