Tebet prevê crescimento de 2,3%: “Se não houver catástrofe”
A ministra do Planejamento esteve na Câmara respondendo dúvidas dos deputados
Pleno.News - 21/06/2023 18h00 | atualizado em 21/06/2023 20h54
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, fez previsões animadoras para a economia do Brasil até o final de 2023. Segundo ela, o crescimento pode ser de 2,3%, desde que não haja uma “catástrofe”.
Tebet esteve nesta quarta-feira (21) na audiência realizada pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, respondendo diversas questões sobre os assuntos econômicos e planos do governo Lula para este setor.
– Se não houver uma catástrofe, nós temos condições de crescer, no mínimo, entre 2,1% e 2,3% neste ano, o que é três vezes a expectativa de 0,7% no final do ano passado – disse a ministra.
A ministra aproveitou o espaço para pedir ao Congresso que vote a reforma tributária para aproveitar a “janela de oportunidades”.
– A impressão que eu tenho não é só de que está madura em todos os aspectos a aprovação da reforma tributária. É o sentimento de que agora vai. Se não for, daqui quatro anos, seja quem for o presidente, não conseguirá avançar com a reforma tributária. É o momento de estressar ao máximo os questionamentos – disse Tebet.
Leia também1 "Guerra não pode ser vencida pela Rússia nem pela Ucrânia"
2 Jornal britânico diz que Biden interferiu nas eleições de 2022
3 Vídeo: Magno Malta pergunta a Zanin se "Lula foi descondenado"
4 Homem alega ser filho de Gugu e move ação por teste de DNA
5 Genial/Quaest: 55% desaprova indicação de Zanin ao STF