Leia também:
X Damares expõe intolerância e dá bronca em Míriam Leitão

TCU proíbe campanha do pacote anticrime do governo

Em decisão liminar, o ministro Vital do Rêgo determinou a suspensão da publicidade

Henrique Gimenes - 08/10/2019 14h37

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Um dos principais projetos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o pacote crime não poderá ser explicado para a população. Isto porque o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), mandou o governo suspender a campanha publicitária relativa à medida.

A decisão, em caráter liminar, ocorre após um pedido de medida cautelar ter sido apresentado pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado.

Em sua decisão, Vital do Rêgo aponta os custos da campanha, que, de acordo com o Jornal O Globo, ficam em cerca de R$ 10 milhões. O ministro pediu ao governo os detalhes sobre os custos.

Vital do Rêgo também apontou que a utilização de recursos públicos para divulgar um projeto que ainda pode ser modificado no Congresso não atende “aos requisitos de caráter educativo, informativo e orientação social”.

Para o ministro, “não se poderia falar que tal campanha tem por objetivo educar, informar ou orientar já que ainda não há uma regra decidida e aprovada pelo poder legislativo que reúna condições para tanto”.

Ele ainda destaca que “há fortes indícios de que a contratação da campanha publicitária atinente ao denominado ‘pacote anticrime’ não se enquadra na ação orçamentária ‘Publicidade de Utilidade Pública’”.

Leia também1 Jair Bolsonaro sobre queda dos homicídios: No caminho certo
2 Presidente Jair Bolsonaro diz a apoiador para esquecer o PSL

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.