Leia também:
X “Quem foi que negociou com o tráfico a sua ida à Maré, ministro Dino?”

Tarcísio tem alta após cirurgia para retirada de cálculo renal

Governador de SP foi operado em Londres

Pleno.News - 28/03/2023 20h36 | atualizado em 29/03/2023 10h36

Tarcísio de Freitas Foto: Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve alta hospitalar, nesta terça-feira (28), após ser submetido a uma cirurgia para retirada de um cálculo renal, em Londres, na Inglaterra. Em publicação nas redes sociais, o governador agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e disse que estava se “recuperando bem” após o procedimento.

Tarcísio está na Europa para reuniões com representantes do mercado financeiro e encontros bilaterais, mas precisou interromper a agenda oficial devido a uma crise nos rins durante os compromissos internacionais.

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, representou o governador nos encontros programados para esta semana. A participação de Tarcísio nos demais compromissos depende de avaliação e recomendação médica. Segundo Tarcísio, “novos exames” vão definir a retomada da agenda.

O objetivo da viagem pela Europa é atrair investimentos para o estado e apresentar o portfólio de parcerias público-privadas e privatizações a CEOs, empresários e fundos de investimento interessados em consolidar negócios na capital paulista.

A agenda do governador incluía encontros com autoridades espanholas e francesas, além de um roadshow com empresas locais. Antes do anúncio do afastamento de Tarcísio, o secretário Lucas Ferraz já havia participado de um almoço com representantes do setor financeiro na embaixada brasileira e de um debate com bancos, fundos de investimento e empresas na sede europeia da Bloomberg.

*AE

Leia também1 "Quem foi que negociou com o tráfico a sua ida à Maré, ministro Dino?"
2 Preço dos remédios deve subir até 5,6% a partir de sábado
3 Após Lula, Rui Costa se afasta de compromissos por forte gripe
4 Ministro da Justiça acusa CACs de venderem armas para facções
5 STF manda governo do Rio pagar indenização por bala perdida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.