Leia também:
X TSE multa Lula por propaganda eleitoral antecipada

Tarcísio telefonou para Vera após confusão em debate

Jornalista afirma que foi hostilizada pelo deputado Douglas Garcia, que acompanhava Tarcísio

Monique Mello - 14/09/2022 12h30 | atualizado em 14/09/2022 13h03

Tarcísio Freitas entrou em contato com Vera Magalhães Fotos: PR/Marcos Corrêa // Reprodução: Band

Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) se manifestou publicamente sobre a discussão entre seu colega de partido, o deputado estadual paulista Douglas Garcia e a jornalista Vera Magalhães. A confusão ocorreu minutos após o encerramento do debate para o governo de São Paulo, realizado na TV Cultura, na noite desta terça-feira (13).

– Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa – escreveu o candidato nas redes sociais.

De acordo com Vera, Tarcísio lhe telefonou para mostrar solidariedade e, embora ela tenha visto sinceridade, reafirmou suas críticas ao atual governo.

– Agradeci a @tarcisiogdf a solidariedade e o repúdio, que me pareceram sinceros. Mas repetirei aqui o que disse a ele ao telefone: a autorização para que pessoas assim ajam dessa forma vem dos líderes políticos. E ele tem de deixar claro se é com esses que pretende governar – afirmou a jornalista.

Ao portal UOL, Tarcísio afirmou que o deputado Douglas Garcia não o acompanhará em outras sabatinas e debates eleitorais

– Lamento muito, se eu soubesse que ia dar alteração, não teria convidado. Jamais teria dado o convite se fosse para haver desrespeito a qualquer jornalista. O que a gente tem que fazer é afastar esse tipo de comportamento – disse o ex-ministro.

Leia também1 Pesquisas SP: Diferença entre Tarcísio e Haddad cai 5 pontos
2 Deputado Douglas Garcia e Vera Magalhães discutem após debate
3 Campanha de Bolsonaro recebe mais de 300 mil doações em Pix
4 IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para o Censo 2022
5 Bruna Marquezine diz que voto é secreto e faz o "L" de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.