Leia também:
X CPI aprova lista de investigados divulgada por Renan

Tarcísio projeta R$ 100 bilhões em investimentos para 2021

Ministro estima que os leilões da pasta devem gerar um volume significativo de investimentos este ano

Pleno.News - 22/06/2021 12h05 | atualizado em 22/06/2021 12h13

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas Foto: Câmara dos Deputados/Reila Maria

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, estima que os leilões da pasta devem gerar um volume significativo de investimentos este ano. Ele citou o trabalho feito pelo governo, sobretudo no sentido de melhorar a modelagem dos contratos, o que, em sua avaliação, contribui para aumentar a confiança do investidor.

– Teremos aproximadamente R$ 100 bilhões de investimentos contratados em 2021 – disse o ministro nesta terça-feira (22), em audiência pública na Câmara dos Deputados para falar sobre a Infra Week na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

Ele citou como destaques os leilões da rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro; a primeira desestatização do setor portuário (Companhia Docas do estado do Espírito Santo, a Codesa); e a 7ª rodada de concessão de aeroportos em 2022.

– A Dutra vai ser o maior leilão de rodovias da história. Em breve, vamos submeter o projeto de desestatização do Porto de Santos à consulta pública. Temos sido procurados diariamente por fundos de investimentos para essa concessão – destacou.

Também nesta terça, o ministro da Infraestrutura declarou que vai trabalhar em cooperação com o governo de São Paulo para viabilizar o projeto do Trem Intercidades, de passageiros, que deve ligar Campinas à capital paulista.

– O projeto do Trem Intercidades em São Paulo é muito importante. Abraçamos com entusiasmo. A tratativa do convênio está em fase final. Vamos assinar – disse Tarcísio.

*AE

Leia também1 Justiça do DF nega pedido de cela separada para Lázaro Barbosa
2 Lira avalia que a CPI da Covid 'não vai trazer efeito algum'
3 Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da Janssen chega ao Brasil
4 Carnaval no Rio de Janeiro terá evento-teste em novembro
5 Deputado Osmar Terra depõe na CPI da Pandemia. Acompanhe!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.