Leia também:
X Goiânia: Enfermeira admite que não aplicou vacina em idosa

Tarcísio de Freitas entrega mais 77 km de obras na BR-235/BA

"É fluxo, é riqueza que a gente está gerando", diz ministro

Thamirys Andrade - 13/02/2021 13h30

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (12), o Ministério da Infraestrutura entregou cerca de 77,6 km de pavimentação na BR-235, somando mais de 160 km concluídos na rodovia. O percurso interliga o Sertão baiano, Sergipe e Pernambuco, conectando polos produtores com todos os portos do Nordeste.

– É fluxo, é riqueza que a gente está gerando. É facilidade de escoamento das cargas – afirmou Tarcísio de Freitas em evento de inauguração da obra.

O ministro também destacou as visitas do presidente e do ministério à Bahia com o objetivo de tratar sobre infraestrutura. Por meio das redes sociais, ele celebrou a conquista.

O que era uma pista de chão conhecida como “Estrada do Vaqueiro” agora é um corredor pavimentado ligando o polo fruticultor do Vale do São Francisco (Juazeiro/Petrolina) ao litoral de Sergipe. 170km de BR-235/Bahia entregues no Governo.

https://twitter.com/tarcisiogdf/status/1360593088310304775

Além de Tarcísio, compareceu também ao evento o general Santos Filho, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ele frisou que a BR-235 será uma rodovia “estruturante de interligação, que atravessa sete estados do Brasil”.

O ministério da Infraestrutura afirma que um dos objetivos da pasta é finalizar todas as obras que não foram concluídas nos governos anteriores.

Entre os novos projetos em andamento, Tarcísio destacou o da ferrovia de integração oeste leste, o leilão de concessão previsto para o dia 8 de abril na bolsa de valores, a duplicação da BR-101, além da construção do trecho de barreiras para Figueirópolis, no Tocantis.

Leia também1 Bolsonaro viaja para SC, onde passará o feriado de carnaval
2 Hacker da 'Vaza Jato' diz que quer ser deputado em 2022
3 Roma diz que não foi desleal com ACM ao aceitar ministério
4 Fontenelle recupera conta no Instagram, mas aciona Justiça
5 Gilmar revoga prisão domiciliar e concede liberdade a Crivella

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.