Leia também:
X Michelle Bolsonaro revela que a filha teve síndrome do pânico

Tarcísio confirma Marcos Pontes como pré-candidato ao Senado

Astronauta foi escolhido para compor chapa apoiada por Jair Bolsonaro em São Paulo

Gabriel Mansur - 24/07/2022 17h52 | atualizado em 25/07/2022 13h04

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS) anunciou que Marcos Pontes (PL), ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de Jair Bolsonaro, será o candidato ao Senado pela chapa.

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (23), durante visita do ex-ministro da Infraestrutura à cidade de Bauru, no interior paulista, cidade onde Pontes nasceu.

– Bom dia! Em Bauru, com Marcos Pontes, anuncio que nosso primeiro astronauta, o menino de origem humilde, que acreditou em um sonho e levou a Bandeira do Brasil onde ela ainda não tinha chegado, vai alçar um novo voo. Será pré-candidato ao Senado Federal. Time Jair Bolsonaro completo – escreveu.

Com isso, o palanque governista está formado em São Paulo. Além de Pontes, eram cotadas ao Senado na chapa a deputada federal Carla Zambelli (PL) e a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), que criticou a escolha pelo astronauta, além do ex-deputado Marco Feliciano (PL).

O empresário Paulo Skaf (Republicanos) corria por fora e também era defendido ao posto, especialmente por membros do PSD, partido que fechou acordo com Tarcísio no estado.

Nessa sexta-feira (22), o PSD oficializou, em convenção estadual, a aliança com Tarcísio em São Paulo. A legenda indicou o ex-prefeito Felício Ramuth como vice na chapa.

Leia também1 Michelle Bolsonaro revela que a filha teve síndrome do pânico
2 Bolsonaro convoca apoiadores a irem às ruas em 7 de setembro
3 Ciro Nogueira: "Acho o presidente hoje muito melhor"
4 Flávio: Bolsonaro acertou mais do que possa ter errado
5 Bolsonaro: "Querem dar a Presidência para um cachaceiro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.