Leia também:
X Ministro da Defesa sugere que militares sigam na chefia do GSI

Tarcísio cita falta de “um plano” do governo Lula para o Brasil

Governador de São Paulo disse que a gestão federal ainda não mostrou a que veio

Paulo Moura - 21/04/2023 12h41 | atualizado em 24/04/2023 19h09

Tarcísio de Freitas Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse acreditar que o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não mostrou a que veio e ressaltou que o petista e seus aliados “não tinham um plano para o Brasil”. A declaração foi feita em uma entrevista concedida pelo gestor estadual à revista Veja.

– Lula e seus aliados não tinham um plano para o Brasil e não mostraram ainda a que vieram. Vimos a reedição de programas antigos e outros que foram repaginados. Só que o cenário hoje é totalmente diferente. O que a gente quer ver ainda não foi mostrado – pontuou.

Tarcísio também elencou uma série de perguntas que ele acredita que o governo ainda precisa responder, como a estratégia da gestão federal para capturar oportunidades e investimentos do exterior, e a maneira como mostrará ao mundo o compromisso com a responsabilidade fiscal.

– Como o governo vai capturar as oportunidades que estão sendo geradas lá fora? Como o Brasil pode emergir como um grande destino de investimentos e de novas tecnologias? Como a gente vai mostrar para o mundo o nosso compromisso com a solvência, o nosso compromisso fiscal, que mostre a linha da redução da despesa? – questionou.

O governador de São Paulo também lembrou que o governo federal distribuiu um grande número de ministérios, mas ainda não conseguiu formar uma base sólida o suficiente para aprovar pautas importantes no Congresso.

– Vão ter dificuldade na aprovação de medidas. Também vejo dificuldades em propostas de emendas à Constituição e propostas mais estruturais. É claro que existe disposição do Parlamento em ajudar o Brasil. Mas entendo que este é um governo que terá muita dificuldade política – completou.

Leia também1 Ministro da Defesa sugere que militares sigam na chefia do GSI
2 Ex-GSI Gonçalves Dias presta depoimento na sede da PF
3 Perito do caso PC Farias urina em Bíblia e ameaça a ex-mulher
4 Polícia confisca panelas para silenciar atos contra Macron
5 TCU veta penduricalho de R$ 10 mil mensais a juízes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.