Talíria: Envolvimento de delegado na morte de Marielle ‘potencializou a dor da perda’
Deputada afirmou que família confiava no trabalho de Rivaldo Barbosa
Thamirys Andrade - 25/03/2024 11h53 | atualizado em 25/03/2024 14h47

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) descreveu como “revoltante” o fato de o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil, estar envolvido no homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, segundo as investigações da Polícia Federal (PF). De acordo com ela, a descoberta “potencializou a dor da perda”.
– É revoltante, para dizer o mínimo. Sem menor dúvida isso potencializou a dor da perda de Marielle porque a primeira pessoa que acolheu, de forma até fraterna, foi o chefe da Polícia Civil, o delegado Rivaldo Barbosa, e houve uma confiança por parte de quem estava acompanhando mais de perto no trabalho do delegado. Mas no final das contas, ele não foi só a peça principal na obstrução da Justiça, como ele estava no planejamento da Execução – declarou em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (25).
A parlamentar afirmou esperar que Barbosa e os demais envolvidos sejam devidamente responsabilizados.
– O crime, infelizmente, governa o Rio de Janeiro. Mas saber que o delegado, em quem a família depositou sua confiança, foi aquele que planejou, inclusive colocando critérios, é de uma revolta muito grande. Seis anos foi tempo demais, e agora a gente entendeu que havia uma figura central que impedia que as investigações andassem. A gente espera que a responsabilização efetiva chegue para essas figuras o mais rápido possível – concluiu.
Deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) comenta envolvimento do delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil, na morte de Marielle Franco. “Potencializou a dor da perda”.
➡ Assista ao #GloboNewsEmPonto: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/JTfhKprw5V
— GloboNews (@GloboNews) March 25, 2024
Leia também1 Veja o perfil dos suspeitos de mandar matar Marielle Franco
2 'Encerrado o caso Marielle, como fica o de Adélio Bispo?', diz Garcia
3 Por unanimidade, Chiquinho Brazão é expulso do União Brasil
4 Caso Marielle Franco: STF forma maioria para manter prisões
5 Morte de Marielle foi motivada por questões fundiárias e milícia